TUTORIAL: DIA DO BATOM — A GENTE ENSINA A FAZER O CONTORNO PERFEITO
   26 de julho de 2021   │     15:15  │  0

SIMPLE ORGANIC

No dia 29 de julho comemora-se o dia de um dos itens de beleza mais usados: o batom. Apesar de tão enraizado na vida das pessoas, é pela boca que a maior parte dos ingredientes nocivos entra na corrente sanguínea. Você sabia que uma pessoa comum ingere, em média, 24 miligramas de batom por dia? Por isso, a Simple Organic, marca de cosméticos veganos, orgânicos e naturais, oferece opções naturais e livres de componentes tóxicos para quem gosta do item indispensável para a make.

Esse número, já alto, pode aumentar para 87 miligramas, caso a pessoa faça um uso excessivo do produto. Algumas fórmulas presentes no mercado nacional podem conter ingredientes nocivos como chumbo e derivados do petróleo, como óleo mineral e vaselina, além de fragrâncias sintéticas, que impactam não apenas o meio ambiente como também a saúde de quem consome esses produtos.

 

 

O BOTICÁRIO

Não há dúvidas sobre qual é o item mais famoso do nécessaire de maquiagem: o batom. Seja para participar de uma videochamada, para um jantar em casa e até mesmo para dar um up na autoestima, o item é versátil e capaz de transformar qualquer look. E para celebrar a Semana do Batom, que vai de 26 de julho a 1 de agosto, O Boticário faz uma ação promocional com mais de 200 batons de Make B. e Intense, que contam com descontos que de até 60%. Os itens podem ser encontrados a partir de R$ 10 em todos os canais de venda da marca.  

 

GETNINJAS

O batom é item muito usado por deixar o visual mais marcante e empoderado. Porém, dependendo de como for aplicado, o efeito pode não gerar o resultado esperado. E com o dia do batom, que é comemorado em 29 de julho, se aproximando, a Anya Bagatin, que é maquiadora em São Paulo e atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, preparou algumas dicas infalíveis para uma aplicação bem ninja do batom sem erros. Confira a seguir:

1 – Prepare o contorno

Primeiro, contorne os lábios com o lápis delineador ao redor da boca. A cor do lápis não é tão importante assim, já que o ideal é cobrir os lábios com o batom escolhido, mas o pode usar um subtom da cor do batom.

2 – Preenchendo todo o lábio

Agora, preencha aos poucos começando pelo lábio superior. A sugestão é usar um pincel de boca. “Desenhe um X no lábio superior e ligue as extremidades preenchendo todo o contorno de lápis. Algumas pessoas gostam de aumentar esse contorno, por isso, é recomendado fazê-lo com atenção para não comprometer a harmonia do rosto”, orienta.

3 – Sem borrar

Verifique se nesse processo de desenhar a boca, não borrou e se todo o lábio está totalmente preenchido.

4 – Ixi errei…

Errou? Tudo bem! Se o borrado acontecer com um batom de cor intensa, vermelho, roxo ou vinho, por exemplo, você só precisa escolher uma outra cor que neutralize esses tons. Neste caso, a maquiadora comenta que a make pode ser corrigida com o corretivo ou a base. “Em alguns casos, até mesmo o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel ou haste flexível para contornar o erro até que fique imperceptível”, complementa.

#DicaNinja: com uma esponjinha, dê batidinhas delicadas para assentar a base/corretivo e depois finalize com o pó compacto.

 

E+

HASKELL

As cinco cores inéditas e icônicas da nova coleção ‘Las Pimentitas’ da Haskell Esmaltes descrevem perfeitamente, como tirar a monotonia das unhas neste inverno. Do verde flamejante ao vinho arroxeado intenso. A brincadeira com a cultura mexicana, passeia por três tons abertos e dois mais fechados, Muy Picante, Guacamole, Chilli Chilli, El Caliente e o Me Gusta!