PROVEI (E APROVEI!)
   21 de setembro de 2021   │     10:10  │  0

Com o passar dos anos, os cabelos grisalhos foram deixando de ser um tabu entre homens e mulheres, que costumavam realizar procedimentos de tingimento, e passaram a ser encarados como uma marca natural do envelhecimento. Atualmente, os fios acinzentados estão super em alta e passaram a ser sinônimo de estilo e autenticidade e, inclusive, foram adotados por muitos como este redator, que não medem esforços para deixar as madeixas platinadas em dia.

Embora essa coloração natural esteja cada vez mais popular, é importante ressaltar que esse tipo de cabelo necessita de uma atenção redobrada. Conforme envelhecemos, a fibra capilar perde melanina – responsável pela pigmentação dos fios. A partir desse processo eles vão perdendo a cor, e, consequentemente, ficando brancos. Com a falta do pigmento, os fios ficam mais fracos e pedem de cuidados específicos, tendo em vista que a proteína influencia e estimula a maciez hidratação e capilar.

Seguindo a dica de Carlos Correa, gerente de produtos e pesquisa da Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar a mais completa linha de cosméticos de alto padrão do país, estou testando o shampoo e condicionador Silver Grey da marca, que têm sido essenciais para mantê-los saudáveis e hidratados.

Utilizando produtos adequados para os cabelos grisalhos – como shampoos e condicionadores matizadores Mahogany – o cabelo usufrui de propriedades antioxidantes e hidratantes que ajudam a evitar o amarelamento dos fios devido à exposição ao sol.

 

Hidratação é fundamental

Como o cabelo grisalho tende a ficar mais fraco e poroso, ele acaba tendo dificuldades em absorver água e outros nutrientes essenciais. Para o especialista, a hidratação é uma das formas mais simples e fáceis de cuidar dos fios acinzentados, já que pode ser feita através de uma rotina caseira de cuidados. Carlos aconselha investir em cremes de hidratação ricos em nutrientes que potencializem a força dos fios, responsáveis pelo brilho e maciez.

E atenção: aparelhos que utilizam fontes de calor como secadores, babyliss ou chapinha devem ser evitados em cabelos grisalhos. Segundo Correa, o uso com frequência danifica e leva a quebra dos fios. Para o expert, em caso de utilização desses aparelhos, um bom protetor térmico é fundamental.

Veja abaixo produtos da Mahogany perfeito para manter a saúde das madeixas grisalhas:

Shampoo Silver Gray 300 ml (R$ 52,90)

O Shampoo matizador Silver Gray é ideal para cabelos brancos e grisalhos. Especialmente formulado para limpar e promover gradualmente nuances acinzentadas sobre os cabelos grisalhos. Especialmente formulado para limpar e promover gradualmente nuances acinzentadas sobre os cabelos grisalhos. Elimina a coloração amarelada, conforme o uso contínuo, pois não é tintura. Pode ser usado diariamente.

 

 

Condicionador Silver Gray 300 ml (R$ 49,90)

Especialmente formulado para completar e intensificar a ação do Shampoo Silver Gray Mahogany. Condiciona e promove gradualmente nuances acinzentadas sobre os cabelos grisalhos. Sua fórmula com Extrato de Centáurea, rico em Cianina, elimina a coloração amarelada dos fios brancos ou aqueles com luzes ou reflexos louros. A Pró-Vitamina B5 penetra no fio nutrindo e amaciando, promovendo brilho e vitalidade.