DIRETO DA PASSARELA: AS TRENDS DA MFW + PFW
   30 de setembro de 2021   │     12:27  │  0

MILAN FASHION WEEK 

 

SALVATORE FERRAGAMO 

Juntos novamente, energizados pela alegria e pelo propósito. Para a Primavera Verão 2022, Salvatore Ferragamo reúne-se fisicamente com o seu público de moda após 12 meses de intervalo. Durante esse tempo, olhamos para o futuro com positividade e consideramos o passado com perspectiva. Fomos capacitados com olhos renovados e uma apreciação renovada pela fórmula fundamental da casa. O nosso fundador combinou invenção destemida e habilidade inigualável para criar belos sapatos que despertaram alegria – e ao longo do caminho tornou-se globalmente sinônimo de trabalho artesanal e design italiano. Nesta estação especial reconectamo-nos com aquela fonte da casa para apresentar uma coleção que se inspira no espectro da beleza e a recontextualiza para um novo tempo: para o agora.

 

 

BVLGARI

AMOROMA é o conceito criativo por trás da nova colecção SS22 Leather Goods & Accessories Collection da Bvlgari. Seja qual for a direção que leia este nome ou olhe para a Coleção, o amor que a Bvlgari tem pela sua maior fonte de inspiração – a Cidade Eterna – transpira de todas as perspectivas. Uma herança criativa sem fim alimentada por novas atitudes e metamorfoses inesperadas da emblemática Serpenti. A temporada abre com a introdução do novo motivo INFINITUM, uma homenagem à monumental magnificência e beleza atemporal de Roma, adotando a lendária logomarca Bvlgari como um elemento distintivo do design.

 

 

 

EMILIO PUCCI

Desenvolvido pelo time de design da casa, o verão 2022 de Emilio Pucci resgata alguns de seus valores fundamentais, como a paixão por destinos de praia, a geometria e os esportes – foi um traje para prática de esqui, aliás, a primeira criação de moda de Emilio Pucci. Peças confortáveis, que evocam uma atmosfera tranquila e sofisticada, aliadas a um senso de diversão para combiná-las de acordo com suas vontades, dão o tom da nova coleção. Túnicas assimétricas, minivestidos e shorts curtinhos surgem combinados a tops estruturados, com recortes que deixam a pele à mostra. O lenço de seda, uma das peças clássicas de Emilio Pucci, se desdobra em uma série de criações no verão 2022 da casa italiana.

 

 

PARIS FASHION WEEK

Desfile DIOR

Desfile HERMES

Iniciada em 8 de setembro, em Nova Iorque, e com passagens posteriores por Milão, Londres e Paris, a temporada de moda internacional Verão 2022 se encerra neste 5 de outubro, na França, e consagra um novo rosto ao posto de top model brasileira em plena ascensão: Raynara Negrine (@raynaranegrine), de apenas 18 anos, foi eleita para desfilar para nada menos que dezessete grifes nesta temporada.

BALMAIN

Conhecida pela paixão com que desbrava novas possibilidades de moda e comunicação lançando coleções em formatos inovadores, como em festivais de música e até em séries de streaming (caso mais recente de “Fracture”, do Channel 4), a Balmain agora chega ao metaverso. São da marca os looks oferecidos ao público que pode experimentar em primeira mão a mais nova plataforma de rede social, Stageverse, recém-lançada ao público para plataformas iOs e Android.

 

 

E+

A Balmain atraiu um time poderoso de artistas e celebridades brasileiros ao desfile da sua coleção primavera-verão 2022, em Paris. Tais Araújo, embaixadora do shopping Cidade Jardim, onde a marca abriu sua primeira boutique em solo latino-americano, além de Isis Valverde, Simaria, Sabrina Sato, Juliana Paes, Sasha Meneghel e o marido João Figueiredo estiveram por lá a bordo de looks assinados pelo diretor criativo da marca Olivier Rousteing.