Coluna Semanal 22/06/19
   22 de junho de 2019   │     12:01  │  0

GREEN 
Alagoas dá mais um importante passo para o cumprimento da política Nacional de diminuição dos riscos de impactos causados por rejeitos gerados em diversos tipos de empreendimentos. Isso porque foi lançado o Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos, o primeiro módulo voltado para a área de saúde.
A ação faz parte de uma política de governo que está em implementação a partir da ação conjunta entre as equipes do IMA e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Dessa forma, passa a ser o pioneiro nas regiões Norte e Nordeste.

R$11,9 M
…de economia em saúde no período de 12 meses. Este foi um dos resultados obtidos pela Secretaria da Saúde de Penedo, após a implantação de uma tecnologia inédita, desenvolvida pela primeira Startup de Saúde Público Privada do Brasil, a PGS Medical.
Além da economia para os cofres públicos, o município comandado por Marcius Beltrão conseguiu reduzir em 90% o número de atendimentos nas UPAs e em 56% o número de internações dos doentes crônicos.
A plataforma de inteligência artificial – desenvolvida pela PGS – orienta o usuário sobre as melhores práticas de gestão em saúde, organiza a agenda de atendimento dos profissionais em função da complexidade dos casos dos pacientes e mede a melhoria na qualidade de vida e a economia de recursos com os cuidados oferecidos.

ARTSY
Alagoas marca presença na Fenearte, em Olinda. Ao todo, dez artesãos e associações alagoanas participam da maior feira de hand made da América Latina.
Buscando representar a pluralidade das tipologias existentes, o estande caeté conta com a presença de mestres como André da Marinheira e da jovem designer Fernanda Ferro, do Ateliê Monteferro.
Na fair, Fernanda – um dos nomes mais promissores na moda e arte alagoana – apresenta trabalho com os elementos naturais, as pedras, cerâmica, cascas de marisco, é interessante ver como cada vez mais o público dá valor ao trabalho feito manualmente e as peças exclusivas”, conta.

GREEK
A Grécia virou meme nas redes sociais depois da honney moon de Carlinhos Maia+Lucas Guimarães. Todo mundo saiu fazendo montagem para brincar que também tirava férias no destino.
Alagoanos como Luciana Inojosa não precisaram recorrer ao artifício para garantir a selfie, já que estavam in loco. Assim como o casal Edvan Moraes+Alice Correia, que curtiu dias de dolce far niente em Mykonos. A coluna também flagrou a arquiteta Patrícia Ramalho na Ilha de Pátmos.

CASTING 
Os empresários Mauricio e Luciano Brandão reuniram um seleto grupo de arquitetos para dar start aos preparativos da II Mostra Arq+Design da Fabricatto. Para tanto receberam na loja, para café regional, gente do calibre de Vanessa Almeida, Daniel Toledo, Manu e Jacquesy, Cicero Maurício, Symone Cavalcante, Laura Rebelo, Dalila Cabral, Rafa Guimarães, Natália Duarte, Camila Oiticica, Antonnione, Mônica Stuart, Edu Toledo, Amanda Farias, Ruby, Mercia Marinho, Alan Gaia, Cris Constantino, Fabricio e Milena Dantas, Larissa e Marina Maia.

QUENTÃO
O clima junino já toma conta de todo o estado e os hotéis comemoram a alta da ocupação hoteleira. Segundo a ABIH, a taxa de ocupação para o feriado nacional que une Corpus Christi e São João é de 71,20% para este período. O número é 8% maior que o registrado nesta mesma data no ano passado, quando 66% dos leitos estavam ocupados.

PASSARELA
Entre os dias 5 e 8 de julho, a Praça das Artes – no centro de São Paulo, recebe a 45º edição da Casa de Criadores. O evento, dedicado a apresentar grandes talentos da moda autoral brasileira e também dar visibilidade às novas promessas, terá um line-up com 34 desfiles composto por várias marcas estreantes e nomes já consolidados, como Isaac Silva e Rober Dognani.

Fax
A reitora Valéria Costa comandou o cocktail na Associação Comercial que deu start à 9ª Bienal Internacional do Livro…

Tipo ‘quarteto fantástico’, João Curvelo, Bruno Lins, Helder Ribeiro e Arthur Menezes aproveitaram o tour pela Argentina para conhecer o Uptown – um bar com cara de metrô…

Ainda repercute a performance de Mônica Casado+Aline Oliveira colocando o Brasil no Top10 do Trend Blast Mundial…

O chef Jônatas Moreira trocou alianças com a bela Bárbara Fonseca…

Se Cao+Dani Uchoa curtiram tour em Curitiba, Lara Amorim entrou nos 5.0 ao lado do Mickey e sua turma, em Orlando…

Chica+Nonô brindaram os 13 anos de Francisco entre os best friends, na BSM…

Celle Medeiros juntou esforços com outras mídias alternativas para armar breakfast junino para lote extra de publicitários…

João Kepler em momento noite de autógrafos do livro Gestão Ágil, por esses dias, em Sampa…

Dia desses voluntárias da RFCC participaram do Clube de Canoagem…

A coluna flagrou na inauguração da loja de tricô Anselmi, no JK Iguatemi, gente do calibre de Consuelo Blocker, Luiza Brunet e Celina Locks…

Tereza Nelma e Luciano Barbosa rebocaram a Professora Dorinha para discutir a PEC 15/2015 com autoridades que trabalham em prol da educação pública no País…

Claudia Toledo em momento reciclagem no 32º Congresso Ortomolecular…

DAVI BRAGA conta no palco do Trakto MKT Show’19 sobre a venda de sua startup LIST-IT para a Eskolare, buscando tornar-se o maior marketplace de serviços escolares do Brasil

Em noite de café junino, MAURÍCIO+LUCIANO BRANDÃO reuniram a nova força da arquitetura alagoana para o cast da Mostra Arq+Design Fabricatto

Do corpo clínico da Otoclinic, MARCOS MELLO – pai e filho – recepcionaram o expert em audição, OSWALDO LAÉRCIO para momento reciclagem

BRUNA CART trintou entre os mais chegados – em coro puxado pelo pai, PINO CARTISANO, além de GUIGA PERMAN e o noivo, IGOR BELTRÃO

B-DAY IZABEL PINHEIRO

Dona do buffet homônimo, IZABEL PINHEIRO ganhou coro de parabéns no último sábado. O bem-amado, ALZIR LIMA ajudou a receber amigos e clientes, além de gente da press, como ANDRÉ FON e JACIRA LEÃO