+QUE UM NATAL ILUMINADO!
   5 de dezembro de 2023   │     12:40  │  0

Nossa bússola converge para o Rio Grande do Sul, mais especificamente para Gramado, onde, além do enoturismo, parques temáticos e noites festivas giram o turismo em torno do Natal Luz – com diversas atrações e decorações por toda a cidade.

Antes de rumar para a Serra Gaúcha, nosso pit stop deluxe foi no DoubleTree by Hilton Porto Alegre. O hotel – que traz um DNA elegante relacionado à tendência bleisure – possui 141 apartamentos, todos com vista para o Guaíba. Com um serviço impecável e uma ampla infraestrutura, que conta com uma piscina de borda infinita, bar, lobby, sauna seca, Spa e Fitness Center, o local também é parada obrigatória para quem busca uma experiência gastronômica mais completa, já que o restô Origens tem um menu inspirado na cozinha brasileira contemporânea assinado pelo chef Gregory Mora.

O restô Origens (do DoubleTree by Hilton Porto Alegre) tem menu pautado na cozinha brasileira contemporânea assinado pelo chef Gregory Mora

SERRAS GAÚCHAS

 

Depois de pegar a estrada num Tesla high tech fornecido pelo app Prime Gourmet Club (foto), nos hospedamos no Buona Vitta, que reflete as belezas italianas da Toscana entre uma arquitetura típica, piscinas climatizadas e jacuzzis.

Além de um nababesco café da manhã, a experiência gourmet se fortalece com os sabores e aromas do Don Milo Cucina com cardápio do chef Diogo.

Das entradas passando pelos pratos principais, às sobremesas, a gastronomia une o Brasil e a Itália e surpreende pela complexidade de sabores, cores e texturas traduzidas em pães, massas, carnes e salumerias, queijos finos, cogumelos e frutos do mar arrematados harmoniosamente por vinhos de origem do Vale dos Vinhedos.

ÁGUAS TERMAIS

Instalado em meio à exuberante vegetação de uma floresta de araucárias, num amplo terreno de 49 mil m², o Acquamotion possui três andares e uma fantástica estrutura coberta. Suas sete piscinas são naturalmente aquecidas a 36° com águas termais oriundas do Aquífero Guarani e – além de muita diversão – oferecem benefícios aos mais de meio milhão de banhistas que por lá já passaram, como: alívio de dores reumáticas, controle da pressão arterial, rejuvenescimento e hidratação da pele, relaxamento muscular e mental, bem como ação anti-inflamatória, cicatrizante e calmante. Desenvolvido para encantar, o parque possui atrações para todas as idades: de toboáguas a swim pool de borda infinita.

ABAIXO DE ZERO

Ao longo de uma década, o Snowland conquistou o coração dos seus mais de 3,5 milhões de visitantes. Em seus mais de 16 mil m² – 8 mil m² dedicados à neve – numa recriação perfeita do clima europeu, com temperaturas entre -3º e -5º, e produzindo neve de verdade a partir da reprodução do microclima natural.

Nesta réplica de um Vilarejo Alpino – na companhia do Yeti, ursos polares, entre outros personagens – é possível patinar no gelo, esquiar na neve e muito mais.

PIZZA COM SOTAQUE

Às voltas com aventureiros dos sete mares pra lá de divertidos e em meio a uma cenografia temática, a Pizzaria Cara de Mau é uma das boas opções de jantar em Gramado. O cardápio é composto por mais de 80 sabores – entre eles, “Corais de fogo”, de camarão com catupiry, “Kraken”, de mussarela, costela assada, molho de tomate e cebola, “Porto”, de figo, queijo brie e geleia de mirtilo, “Pérola Negra”, de chocolate preto com doce de leite, e “Lágrimas de Sereia”, de ganache de morango, chocolate branco, morangos e Ovomaltine.

O bar possui carta com 26 drinks alcóolicos e nove soft com nomes divertidos. Nevoeiro, Yo-Ho, Capirata, Chopp Coruja e Encanto das Sereias são alguns deles. Há, ainda a soda Sereia Pérola para crianças – que costumam lotar a casa ao lado de suas famílias.

SAPATEADO E TUDO!

Outra opção para comer bem enquanto se diverte é a Gatzz Dinner Show, que nasceu inspirado nos teatros da Broadway, nas famosas casas francesas de shows, como o Moulin Rouge, e as casas de tango de Buenos Aires.

O cliente, enquanto assiste ao espetáculo, saboreia um menu degustação – com entrada, principal e sobremesa – temática

A imponente casa de espetáculos possui 3 mil m², decoração art decor e capacidade para 300 pessoas. Seu elenco é composto por artistas altamente qualificados, do Brasil e da Rússia, que cantam, dançam e interpretam.

Um dos espetáculos em cartaz, “Imaginadores: um olhar para dentro dos sonhos!” tem direção de arte de Rodrigo Cadorin e explora a imaginação coletiva, transportando o público para um mundo encantado, onde as imagens se desdobram e a arte é apresentada em uma fusão perfeita entre música, dança, teatro, circo, projeções e efeitos cênicos.