SPFW+OUTRAS FASHIONICES
   6 de novembro de 2020   │     18:23  │  0

SPFW

O SPFW sempre foi pensado como um projeto de longo prazo para alinhar movimentos de mercado e trabalhar na construção de uma cultura de moda no Brasil, (reflexo de nossas muitas identidades e de uma natureza diversa, generosa e exuberante). Nunca pensamos em replicar modelos que não fizessem sentido para nossas realidades. As conquistas que colhemos agora são fruto das sementes que foram plantadas ao longo desses 25 anos. Em face de novos desafios, a resiliência é uma necessidade vital. O momento tem sido propício para que várias reflexões que já vinham sendo feitas na indústria ganhassem um impulso claro (definitivo) de mudança. Um convite a questionar tudo que é tido e aceito como verdade, regra e modelo, para desmontar mecanismos estruturais dominantes e provocar mais uma vez a ação individual e coletiva.

 

Desfile ÀLG

Desfile Lenny Niemeyer

Depois de um hiato de 2 anos sem desfilar, Juliana Jabour retorna ao SPFW apresentando uma coleção inspirada no universo do baseball.

AREZZO

A marca ícone de calçados no Brasil estreia em nova categoria de sandálias e chinelos de dedo, com campanha estrelada por Bruna Marquezine, direção criativa de Giovanni Bianco e agência África. ‘’BriZZa, sinta o sopro da mudança’’ é a mensagem chave da nova campanha da Arezzo, extraída do soneto homônimo, inspirado em Bruna Marquezine, co-criado por Giovanni Bianco e a Agência África, que apresenta a nova linha de produtos da marca, a BriZZa.

ASICS

Recentemente, a ASICS lançou a 22ª edição do GEL-Cumulus™, um dos modelos mais queridos entre corredores amadores e profissionais. O tênis ganhou uma nova versão mais aprimorada, resistente e com bastante amortecimento – ideal para treinos diários. Para contar um pouco mais sobre o novo lançamento e trazer a visão do corredor iniciante, a marca desafiou a influenciadora digital Nah Cardoso para correr os primeiros 5km dela em uma maratona virtual de revezamento, a ASICS World Ekiden.

LEVI’S

Quem não ama as peças de LEGO®? E quem não tem uma boa memória de LEGO da infância (ou mesmo da idade adulta)? Seja construindo com instruções ou sonhando com sua imaginação, a construção de LEGO é a plataforma definitiva para experimentação e desenvolvimentos criativos. E, claro, ninguém ama a criatividade e a diversão – e a infinita possibilidade de personalização – mais do que Levi’s®. É exatamente por isso que as duas marcas icônicas se uniram para uma coleção especial da Levi’s® e do LEGO Group.

JOY MODEL

Destaque desta edição da São Paulo Fashion Week, a modelo baiana Shirley Pitta (JOY Model) sonhava com as passarelas, quando trabalhava como ambulante na entrada do Zoológico de Salvador. Junto com a mãe, a bela vendia churrasco e refrigerantes: “Os espetinhos da minha mãe eram os mais amados!”, diz aos risos, relembrando com orgulho do trabalho que a permitia ajudar na renda familiar. Hoje, aos 21 anos, Shirley desponta entre os destaques da semana de moda brasileira, estrelando apresentações de grifes como Lenny Niemeyer, Ponto Firme, Another Place e Lino Villaventura na São Paulo Fashion Week.

RENNER

A moda, a arte e a cultura estão conectadas e isso se reflete diretamente na forma de expressão pessoal. Partindo desta premissa, a Renner lança uma coleção especial desenvolvida pela equipe de estilo da marca com artistas brasileiros. Batizado de Somos Arte, o projeto tem na sua primeira edição peças assinadas por Ecran Studios (@ecranstudios), Felipe Morozini (@felipemorozini), Karen Hofstetter (@karenhofstetter), Letícia Moreno (@negapeta) e Priscila Barbosa (@priii_barbosa).

RIDER

No sábado, dia 07 de novembro, às 19h45, a coleção Rider R4 será apresentada no Brazil Immersive Fashion Week – BRIFW. A nova linha traz quatro produtos ícones da marca totalmente repaginados. A apresentação das sandálias RIDER R4, RIDER R4 SLIDE, RIDER R4 FREE PAPETE e RIDER R4 NEXT será feita pela atriz Bruna Linzmeyer.

BVLGARI

As raízes profundas da Bvlgari em Roma renderam a Bvlgari Roma: Travel tales for beauty lovers (Bvlgari Roma: Contos de viagem para os amantes da beleza, em tradução livre), um guia único para a Cidade Eterna que habilmente conecta os marcos da cidade com os projetos atemporais em que a Bvlgari tem se inspirado.

VICTORINOX

A Victorinox apresenta aos fãs da relojoaria suíça o novo I.N.O.X. Mechanical, a versão mecânica do já conhecido modelo I.N.O.X. Com um mecanismo engenhoso e ao mesmo tempo delicado, é de produção limitada, com apenas 80 peças à venda no Brasil. Esse modelo passou por 130 testes de resistência, perfeito para ser usado em qualquer ocasião.

CASA VOGUE

A seção Persona da edição de novembro da Casa Vogue celebra a street art brasileira e traz nomes que utilizam as empenas de prédios, muros e o próprio espaço público como suporte para expressar sua arte. OSGEMEOS, Criola, Speto, Flip, Robinho Santana, Simone Siss e Mundano revelam a multiplicidade da arte urbana brasileira e promovem uma reflexão sobre representatividade e inclusão.

SHOESTOCK

Neste ano, a tradicional Black Friday da shoestock foi estendida para o mês todo de novembro. Intitulada como Black Sale, a promoção terá produtos com descontos até 60% dando início ao progressivo por item até 40% OFF, para calçados e acessórios femininos e masculinos, tanto de coleções passadas como atuais. As condições especiais são válidas no e-commerce e na loja física da marca em São Paulo.

VANS

Estilo, funcionalidade e o mais importante de tudo, feito para skatistas, são os principais propósitos por trás do Kyle Walker Pro 2 e da sua coleção assinada, construída através da perspectiva de Kyle para apresentar uma coleção que homenageia às pessoas e os lugares que moldaram e continuam apoiando o skatista em sua jornada.

ELLE

Cinco meses após o retorno da publicação ao mercado brasileiro, ELLE comemora o lançamento de edição impressa em novo formato e se prepara para a fase dois da operação. Nesse período, a marca atraiu mais de 20 grandes anunciantes – BTG Pactual Digital, Samsung, Netflix, Santander, Natura, Tiffany, Lancôme, Chanel, Gucci, O Boticário entre outros – teve quase 20 milhões de impactos no digital e ampliará a equipe em 30%, sendo a maioria das contratações para a redação.

VIVARA

Após observar as tendências nacionais e internacionais, a Vivara, maior rede de joalherias do Brasil, desenvolve uma coleção de óculos totalmente focado no verão. A marca reafirma seu legado com um portfólio abrangente, que engloba a mulher contemporânea cada vez mais interessada por tendências de moda, beleza, arte e lifestyle.

ARAMIS

A Aramis, marca de moda masculina que completa 25 anos em 2020, traz mais uma novidade tecnológica para a sua categoria de camisas, dessa vez utilizando a tecnologia Tech Outlast, sendo a primeira do mundo a trazer para as suas peças esta funcionalidade. As camisas são biodegradáveis, secam com facilidade e não amassam, além de apresentarem proteção UV, sistema anti-odor e propriedade termorreguladora, e oferecem inovação para acompanhar todos os momentos do homem moderno.
HANDARA

Referência no mercado de jeanswear, a Handara comemora 25 anos em 2020, atuando com vendas diretas e trabalhando em parceria com uma rede de consultores de moda em todo o Brasil. Genuinamente nordestina, a marca apresenta para o público um modelo de negócios que foi pensado para gerar não apenas lucro e rentabilidade, mas principalmente conforto e estilo para o consumidor com toda a qualidade e credibilidade conquistadas pela marca em sua trajetória.
LACOSTE

Intitulada de “A Place in the Sun”, ou como podemos chamar em português, “Um Lugar ao Sol”, a nova coleção da Lacoste promete ser um mergulho refrescante em um dia quente. Repleta de detalhes em cores vivas, que contrastam com os tons desbotados pelo sol, os cortes acertados e os tecidos inovadores desta coleção mantêm as peças leves e frescas para os dias de verão que se aproximam.
Confeccionada com tecidos sustentáveis, as peças trazem tons ensolarados, como variações de vermelho, amarelo, laranja, um toque de turquesa tropical e estampas policromáticas – uma combinação perfeita para a beira da piscina ou para a praia.
+BEAUTY
KEUNE

Fundada em 1922, a Keune Haircosmetics completa neste ano 25 anos de atuação no Brasil, focados na missão de revelar a melhor versão de cada brasileira(o). Hoje, a marca holandesa emprega mais de 500 famílias brasileiras em seus escritórios corporativos e regionais, além de um grande time com mais de 70 técnicos-educadores e 14 academias espalhadas pelo país. Nesses anos, a marca conquistou os principais salões de beleza com cosméticos de alta qualidade criados para os diferentes tipos e estilos de cabelos. E para celebrar esta importante data, Keune anuncia seus produtos best-sellers.

RISQUE
Nos dias 8 e 9 de novembro, Risqué – marca líder no segmento de esmaltes no País e pertencente ao Grupo Coty no Brasil, participará da Beauty Fair Manicure, 1ª feira online de conteúdo para profissionais do segmento. O evento, que integra a maior feira de cosméticos da América Latina, busca trazer os principais lançamentos e temas sobre o mercado de manicures.

LANCÔME

A marca de beleza Lancôme em parceria com o Push, plataforma de compartilhamento de experiências idealizada pelo Steal The Look, desenvolveram o conjunto de workshops Idôle Talks para inspirar mulheres, incentivar seu sucesso e a luta pelos seus sonhos, assim como fizeram as sete mulheres convidadas para compartilhar suas trajetórias e como trilharam suas conquistas profissionais e pessoais.

URBAN DECAY

A Urban Decay, marca californiana e cruelty-free, apresenta três novos produtos para as sobrancelhas: o gel preenchedor Inked Brow, o dois em um, delineador e lápis, Brow Blade e fixador Brow Finish. Uma coleção completa para sobrancelhas impecáveis com ultra pigmentação, precisão, longa duração e fórmula à prova d’água.

O BOTICÁRIO

Economia não tem hora, nem lugar. Vale para abastecer o nécessaire ou garantir o estoque dos produtinhos mais amados. E o Boticário está atento a essa expectativa dos consumidores, ávidos pelas promoções típicas do final do ano. Por isso, a marca antecipa a Beauty Week com mais de 500 produtos com até 50% de desconto. O preço promocional vale para compras no site e demais canais digitais como aplicativo e WhatsApp, além de lojas físicas, entre os dias 02 e 29 de novembro.

 

+GOURMET
BRASIL CACAU

A época mais esperada do ano chegou na Brasil Cacau. E para celebrar o Natal de um jeito mais gostoso, a marca preparou diversas novidades deliciosas que vão da lembrancinha às opções de presentes super especiais. Ao todo, a Brasil Cacau apresenta 27 produtos para este Natal com itens para todos os bolsos e gostos, incluindo a nova linha premium de Panettones.

NESTLÉ

Sempre atenta às necessidades e desejos dos consumidores, a Nestlé iniciou o segundo semestre trazendo mais novidades na categoria de biscoitos, com foco em produtos mais gostosos através de sua credencial de chocolate. Para os consumidores amantes da combinação biscoito mais chocolate, a Nestlé trouxe três lançamentos que completam a linha de biscoitos cobertos: Bono Doce de Leite, Negresco Triple Choc e ChocoBiscuits Nestlé, todos cobertos com o delicioso e cremoso chocolate ao leite Nestlé.